quinta-feira, junho 23, 2011

Dicas de penteados com dreads...liberdade!!!

Eu adoro dreads, jáuseo e um dia vou voltar a usar e para mim dreads significa liberdade, uma forma de ir contra todos os preceitos criados pela sociedade de que os cabelos devem ser liso, ondulado ou cacheado, o cabelo de cada um deve ser como a pessoa quer que seja e ponto.

Essa semana eu aprendi uma curiosidade sobre os dreads, você sabia que a palavra "dreads", provém de dreadful (terrível, desagradável), não vejo de forma negativa até porque creio que os dreads desagradam muita gente, E me agrada muito desagradar,  claro  que quando sei que não estou prejudicando ninguém...tipo assim - Eu uso dreads, não gosta? Qual o problema?

Nem vale apena discutir... Vou dar umas dicas para deixar-los mais lindos!

 











 



















 






















 
 


15 comentários:

  1. Adorei Cris.....q lindos!!!1

    ResponderExcluir
  2. boom ponto de vista . adoreei amour *--*
    eu vou fazer dreads no fim do ano, eu tenho 14 anos e minha mãe acha HORRIVEL, mas eu ja falei pra ela que eu gosto e é isso que importa.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh adoro dreads vou fazer em novembro, mha mãe e família em peso vai me sacrificar, mas o cabelo é meu eu faço o que quiser ahh!!! Adorei os penteados, e a primeira foto *-* que isso que cabelo lindo adorei se eu ainda fosse ruiva ia ficar o maximo gostei da franja acho que vou fazer igual! Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris! Gosto muito dos seus trabalhos , sou a RESISTÊNCIA AFRO atendo em BRASILIA e me espelhei um pouco em você para começar a trabalhar com dreads e tranças.
    Parabéns mesmo, sempre é bom levar a beleza negra ao topo dos meios de comunicação.
    Obrigada por colocar a foto dos meus dreads aqui também.(5º foto do lado direito)
    Forte abraço
    MÔNICA
    resistência afro

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:20 AM

    Amei, como fazer para criar.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:57 PM

    eu keria fazer dreads mais nao sei quanto custa e como funciona manunteça eu keria fazer com cera de abelha se alguem suber me avisa ae pfv

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:03 PM

    Olá a todos, eu tenho dreads há um ano e cinco meses. Sou negra de cabelo bem ''carapinha''(cabelo bem crespo que cresce muito devagar)e senti que o cabelo cresceu 1 cm no máximo. Por favor, se alguém conhece algum produto que acelere o crescimento capilar me avise. Já agradecendo à Chris e à todos que acessam a esta página, aguardo a ajuda... Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeeeeeeeei , tô querendo pôr dread no ano que vêm , agora já tenho varios penteados, obrigada Chris ...
    Eu tenho 13 anos, quando colocar dread devo ter 14 anos , minha cor de pele é moreninha e meu cabelo é castanho escuro com californiana , porém devo pintar de vermelho até ano que vêm ... Alguma sugestão ?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11:26 AM

    qual o nome da menina da foto que está de regata cinza? os dreads dela são lindos e tem aparência mais real, sem aquele excesso de brilho. alguém sabe dizer como é feita essa técnica?

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12:20 PM

    oi tenho 15 anos e to doidinhaaaaaa pra fazer dreads n aguento mais esperar so q na minha cidade n tem pf se auguen conhece pessoas de IpatingaMG por favor me avisem pq se n vo precisar ir em SP pra fazer e vai sair mt caro pra mim e n vai ter geito de fazer manutenção por mes n ai se auguen souber de augo me adiciona no facebook http://www.facebook.com/melssaisabel pfpfpf e urgente ok entrem em comtato bjss

    ResponderExcluir
  11. MARCIA BISPO8:42 PM

    TENHO 44 ANOS E SOU APAIXONADA POR DREADS,MAS NUNCA PUDE FAZER POR CAUSA DO TRABALHO, AGORA EU POSSO E QUERO...VOU FICAR RIDICULA PELA MINHA IDADE?TENHO CABELOS CURTOS E VERMELHOS....ME DÊ UMA LU\ CHRIS....

    ResponderExcluir
  12. Cris, me diga que vc ainda esta funcionando, vc não faz idéia do sonho que pode realizar pra mim, faz muito tempo que tenho esse desejo de fazer dreadslock mas o medo de danificar meu cabelo natural é maior e deixei esse desejo guardado, pra um futuro que eu tenho quase certeza que chegou. Linda, gostaria de saber onde te encontrar pra que possamos trabalhar essa ideia e realizar esse meu desejo. Beijinhos Manuh Kout

    ResponderExcluir
  13. sou o jamaika adorei o 7ranpo de 7odos parabens mui massa eu 7anbem arisco a faze uns 7ranpo massa mesmo raça ne6ra na veia

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:06 AM

    Sou geovana tenho 14 anos Po muito lindo mesmo tenho vontade de fazer mais aunica coisa q e ruim e q depois nao da mais pra tira mais tenho vontade de fazer:-)

    ResponderExcluir

Então!!! Comente aqui o que achou dos textos e me dê sua opnião por favor dicas de assuntos que acha legal escrever, sabe esses lendas urbanas sobre nossos cabelos lindos e crespos. Meu muito obrigada.