quarta-feira, outubro 06, 2010

Parece até titulo de filme: A trança voadora

por Chris Oliveira - revisão de texto Sônia Nascimento  

As tranças nunca saem de moda. Hoje vemos na TV, modelos e atrizes usando ‘trancinhas’ em penteados e, tranças de diferentes formatos. Podemos inclusive ‘mudar a cor’ do cabelo, sem necessidade de utilizar coloração.

Existem, tranças longas, fininhas, grossas, Chanel e penteados com tranças para as mais diferentes ocasiões.

Com tantos modelos surgem também dúvidas, de como fazer para agradar as clientes e, principalmente manter as tranças ‘soltas’ feitas com Kanekalon (alongamento) de forma ‘firme’, para que não se soltem.



Vou contar uma historinha para ilustrar melhor o que quero dizer:


Uma colega tinha acabado de fazer ‘tranças jamaicanas’ aparentemente lindas, e foi a uma festa. (Explico que na época, a citada trança, não foi feita por mim)Ela, como a maioria de nós gostamos de fazer, quis ir para a ‘balada’ e mostrar o novo visual. Feliz, começou a dançar ‘samba rock’ com toda graça. Um giro pra cá, um giro pra lá e, de repente, uma de suas tranças voou no meio da pista de dança. O pior, é que na hora ela nem percebeu.Mais uma pessoa que a observava dançar logo veio lhe entregar a trança e ainda disse: “Moça, sua trança caiu no chão!”
Nossa! Imagine a vergonha que ela sentiu! Disse que pegou a trança na mão e correu para o banheiro, com a intenção de tentar recolocar, mas, não conseguiu. A festa acabou ali (vaidade feminina é isso!) e ela ficou com trauma de voltar a usar tranças, até o dia que relatou o ocorrido e, eu pude ajudá-la!
‘Trança voadora’, por que isso acontece?


A resposta não é tão simples. Para descrever, o melhor seria fazer uma e mostrar às profissionais, ‘o erro’ que normalmente ocorre. É preciso ‘prender bem’ fazendo, o que chamamos de amarração e alimentação.


Amarração: Fazer antes ‘de qualquer coisa’, uma trança ‘bem fininha’ com a fibra do Kanekalon liso e, depois ‘trançar’ outra por cima, na espessura desejada pela cliente.


Alimentação: A alimentação da trança consiste em ‘misturar bem’ o cabelo natural, com o cabelo sintético, enquanto estiver trançando, isso ajuda a ‘travar’ e desta forma, não tem como’ cair.


Anotem mais ‘duas coisinhas’, que fazem toda a diferença se quer trançar com perfeição: gomos e espessuras iguais e o bom manuseio com o cabelo sintético.

 

‘Muitos sabem trançar’, porém, poucos conseguem ‘fazer disso’ uma profissão. Por isso, ‘praticar’ faz toda a diferença!


Ensino todos esses detalhes, durante meu curso de Tranças em meu espaço.
Chris Oliveiraconheça nosso site: http://www.ciadastrancas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Então!!! Comente aqui o que achou dos textos e me dê sua opnião por favor dicas de assuntos que acha legal escrever, sabe esses lendas urbanas sobre nossos cabelos lindos e crespos. Meu muito obrigada.